Translate

sábado, 6 de abril de 2013

Ibope pode ganhar um concorrente na medição de audiência


    Aparentemente o domínio do Ibope, que é a única empresa que mede a audiência na TV brasileira está com os dias contados. O grupo alemão GfK pretende entrar no segmento aqui no Brasil.
    E desta vez não é apenas o SBT e a Record que apoiam a entrada do grupo alemão no país. A Globo, que sempre defendeu o monopólio do Ibope, também está a espera de números.
    Segundo o jornalista Daniel Castro, a relação entre a Globo e o Ibope está tensa  nos últimos anos. Tudo porque os Marinhos tem cobrado uma explicação em relação a sua queda na audiência e a corrigir eventuais falhas na medição.
    O principal empecilho para a chegado do GfK no Brasil é o custo da implantação de um sistema com oito mil peoplemeters medindo a audiência em tempo real em 15 regiões metropolitanas. O equivalente a 100 milhões de reais.


As informações são do site TV Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário