Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pronto, falei! - Novelas que se tornaram fracassos


    Você sabe quais são as novelas que foram consideradas fracassos, não apenas por críticos, mas pelas próprias emissoras? Pois bem, listarei abaixo algumas novelas da Globo, Record e SBT que são fracassos:

GLOBO:
    Engana-se quem pensa que todas as novelas da Globo são consideradas sucesso. Algumas não agradam o público, não possui um tema interessante, os atores não atuam bem, emfim, são vários fatores. Na emissora da família Marinho, não é diferente, novelas como "Bang Bang", "Tempos Modernos", "Vira-Lata", "Negócio da China", e até mesmo "O Beijo do Vampiro" e "Viver a Vida" são exemplos. "Passione" também foi considerado fracasso. As atuais novelas da emissora não estão nada bem, principalmente "Salve Jorge", que dificilmente atinge a mete estabelecida pela Globo, e "Guerra dos Sexos", que está tendo audiência de novela das seis.

SBT:
    Já foi a época em que o SBT soube fazer novelas que agradaram o telespectador. A emissora de Silvio Santos, teve sucessos em remakes de novelas mexicanas, mas no que se diz respeito a novelas inéditas, não é bem assim. "Vende-se um Véu de Noiva", "Jamais te Esquecerei", "Amor e Revolução", "Revelação" e "Corações Feridos" são fracassos. Alguns desses fracassos foram escritos pela Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. Parece que ela encontrou o lado da teledramaturgia que se parece com ele, o infantil, uma fez que "Carrossel" é um sucesso.

Record:
    A Record tem um passado recente no que se diz respeito a teledramaturgia. Ao todo a emissora possui um seleto grupo de novelas que foram fracassos (na verdade, são apenas duas). "Metamorfoses", exibida quando a emissora começa a crescer e se destacar, começou bem, atingindo 11 pontos em audiência, mas foi tanta enrolação que acabou fechando com 3 pontos. E a recente "Máscaras", com média de 6 pontos. Confesso que gostei da novela de Lauro Cezar Muniz, porém a trama começou com bastante mistérios que não foram desvendados e sim se acumulando, o que deixava o público confuso. O autor assumiu o fracasso. A quem considere "Bela, a feia" fracasso, mas para a emissora não, já que atingiu sua meta.


    Um fato interessante é que muitas pessoas reclamam que as novelas sempre são parecidas, quase que uma mesmice. Mas quando uma novela vem no intuito de inovar, ser diferente, acaba não agradando. Grande parte das tramas que são fracassos, teve a ousadia de inovar, foi assim com "Bang Bang", "Tempos Modernos" e "Máscaras". "Bang Bang" teve uma série de problemas, o mais importante foi a troca de autores. Devido a problemas de saúde, Mário prata foi substituído por Carlos Lombardi. Prata está afastado das telenovelas desde então. "Tempos Modernos" não teve um enredo interessante, nem mesmo com grande atores, a novela agradou o público, as cenas de Leal (Antônio Fagundes) conversando com seu computador, eram quase que patéticas. Bom, o que dizer de "Máscaras", a novela já havia se tornado, de uma certa forma polêmica, antes mesmo da estreia, uma vez que o autor, Lauro Cezar Muniz, havia dito que sua novela não "seria" para a classe C. Mas o tema da trama foi bastante interessante, atores deram um banho de atuação, Paloma Duarte foi excelente, sem contar no casal dos "Zezés".




Os posts relacionados ao "Pronto, falei!" são apenas comentários sobre alguns assuntos da TV. Não há nenhuma intenção de ofender ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário