Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pronto, falei! - O que acontece com Salve Jorge?

 
 "Salve Jorge", novela global, escrita por Glória Pérez, não está agradando os telespectadores. Os motivos para esse "fracasso" são vários... a autora não está sabendo escrever os capítulos (não estou dizendo que ela não seja uma boa autora, pelo contrário, é uma das melhores), mas não neste caso.. Não soube escolher os atores, Nanda Costa até é uma boa atriz, mas não está preparada ainda para ser protagonista de uma novela das nove. O tema central é bastante interessante, mas a trama não está a altura. Alguns personagens, estão "perdidos" dentro da novela, o Theo (Rodrigo Lombardi), não aparenta ser um dos protagonistas.
    Vale lembrar que em sua última novela, Glória Pérez cometeu o mesmo erro. Em "Caminho das Índias", o protagonista (de início) seria o Márcio Garcia, mas no decorrer da trama, ele foi ficando "sem espaço". Aparentemente, o mesmo vem ocorrendo em "Salve Jorge".
    Isto vem refletindo na audiência. Segundo informações de sites especializados, a novela já registrou a pior audiência de todas as novelas do horário nobre. Em Goiânia, por exemplo, em dezembro, numa quinta-feira, Salve Jorge registrou míseros 18 pontos, com picos de 22, ficando em segundo lugar, atrás do SBT, que exibindo o Programa do Ratinho, fechou com 22 pontos.
    A autora já jogou a culpa sobre a baixa audiência nos evangélicos (principalmente na Igreja Universal), no horário de Verão, e até mesmo no Jornal Nacional. Mas de quem mesmo será a culpa?!
    Nessas últimas semanas, a trama vem conseguindo se alavancar em alguns dias, conseguindo (raramente) ficar acima da média estabelecida pela Globo (40 pontos).
    Bom, vamos esperar para ver os próximos capítulos desta "novela".



Os posts relacionados ao "Pronto, falei!" são apenas comentários sobre alguns assuntos da TV. Não há nenhuma intenção de ofender ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário